Fórmula 1: Max Verstappen sofre nova penalização

  • Redação Autoportal
Max Verstappen (Lusa)
Max Verstappen (Lusa)

Max Verstappen voltou a ser penalizado este sábado por não ter respeitado uma bandeira amarela durante a Q1 para o GP da Rússia, que domingo terá lugar no Circuito de Sochi.

O piloto holandês que já sabia que vai sair do último lugar da grelha de partida para a 16.ª ronda da temporada por ter trocado alguns componentes do motor do seu Red Bull, foi agora penalizado com mais dois pontos na sua licença por não ter reduzido a velocidade aquando da amostragem da bandeira amarela na sequência de um peão de Sergey Sirotkin (Williams), que ficou atravessado na pista.

O comunicado dos comissários revela que o piloto: “admitiu que viu a bandeira amarela e declarou que passou do lado esquerdo para evitar o carro parado. No entanto, o regulamento é muito claro ao referir que ‘deve ser evidente que o piloto reduz a velocidade’, o que não acontecei já que a telemetria mostrou que o piloto manteve o acelerador no máximo e não pressionou travou.”

Apesar de Verstappen ter argumentado que agiu de forma segura, o piloto da Red Bull acabou ser penalizado com dois pontos na sua licença.

O piloto da Red Bull tem agora sete pontos de penalização na licença e está a apenas cinco  de ser suspenso por uma corrida.

Comentários

Veja mais