Fórmula 1: Ferrari com escolha de pneus agressiva para o GP do Japão

  • Redação Autoportal
Sebastian Vettel e Lewis Hamilton (Reuters)
Sebastian Vettel e Lewis Hamilton (Reuters)

A Ferrari realizou uma escolha de pneus agressiva para o GP do Japão que terá lugar no Circuito de Suzuka a 7 de outubro, segundo revelou esta terça-feira a Pirelli.

Vettel e Raikkonen escolheram mais conjuntos supermacios do que os restantes pilotos ao escolherem 10 conjuntos de pneus supermacios, dois macios e um conjunto médio.

A equipa italiana, que está na luta com a Mercedes pelo campeonato mundial, viu os seus pilotos optarem pela mesma estratégia, enquanto a Mercedes optou por ser mais conservadora ao escolher apenas sete conjuntos de supermacios para Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, quatro conjuntos de pneus macios e dois conjuntos de médios.

No campo oposto ao da Ferrari está a McLaren onde Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne optarem por escolher apenas quatro conjuntos do supermacios, cinco de macios e outros quatro conjuntos de médios.

Nota ainda para os pilotos da Williams que foram os que mais se aproximaram da estratégia da Ferrari na escolha de pneus para o GP de Japão ao optarem por nove conjuntos de supermacios. No entanto Lance Stroll vai contar ainda com três conjuntos de macios e apenas um médio, enquanto o seu companheiro de equipa, Sergey Sirotkin, escolheu dois conjuntos de pneus macios e dois médio.

Comentários

Veja mais