Jean Todt: “Vencer um mundial de Fórmula 1 não é uma tarefa fácil”

Presidente da FIA lembrou que Fernando Alonso perdeu dois títulos para Vettel na última corrida do campeonato
Texto
Jean Todt (Reuters)
Jean Todt (Reuters)

O presidente da Federação Internacional do Automóvel voltou a sair em defesa de Sebastian Vettel, ao referir agora que vencer um mundial de Fórmula 1 é uma tarefa complicada.

Em entrevista ao jornal germânico «Auto Bild Motorsport», Jean Todt fez questão de deixar claro que ser campeão de Fórmula 1 é bastante complicado. “As pessoas subestimam o difícil que é vencer o campeonato e já não se lembram que Fernando Alonso perdeu dois títulos na última corrida para Vettel. Vencer um mundial de Fórmula 1 não é uma tarefa fácil”, sublinhou Todt.

O piloto alemão chegou à Ferrari em 2015 e ainda não conseguiu alcançar o título, uma situação idêntica a que viveu  Michael Schumacher na equipa italiana entre 1996 e 1999. Contudo o presidente da FIA recusa a comparar as duas situações. “É diferente. Schumacher quando chegou à Ferrari a equipa estava, numa escala de um a dez, no nível quatro de desenvolvimento. Já Vettel encontrou a Ferrari ao nível oito. Tenho uma ideia clara do que se passa com Vettel, mas tanto como ex-diretor da Ferrari e enquanto presidente da FIA, não é correto comentar o que está bem ou está mal na equipa”, acrescentou Jean Todt.

VEJA TAMBÉM:

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos