WRC: Ogier vence Rali da Grã-Bretanha e recupera segundo lugar do Mundial

  • Redação Autoportal
Sébastian Ogier (Lusa)
Sébastian Ogier (Lusa)

Sébastien Ogier (Ford) conquistou este domingo a vitória no Rali da Grã-Bretanha, 11.ª ronda do Campeonato do Mundo de Ralis. Ogier beneficiou dos problemas de Thierry Neuville e Ott Tanak para alcançar a sua quinta vitória no Rali da Grã-Bretanha.

O piloto da M-Sport Ford concluiu a prova britânica, 11.ª e antepenúltima do calendário, com dez segundos de vantagem para o finlandês Jari-Matti Latvala, em Toyota, enquanto Esapekka Lappi (Toyota) fechou os lugares do pódio, a 35 segundos do vencedor.

O líder do campeonato, o belga Thierry Neuville (Hyundai) foi o quinto classificado, a 1m14s do vencedor, enquanto o estónio Ott Tanak (Toyota) que ainda regressou este domingo à competição, depois do abandono no sábado, terminou na 19.ª posição, marcando quatro pontos na power stage.

Aos 25 pontos do triunfo no Rali da Grã-Bretanha, Ogier somou ainda três na 'power stage', ascendendo, assim, ao segundo lugar do campeonato, com 182 pontos, a sete de Thierry Neuville que continua na liderança do campeonato. Já OttoTanak é, agora, o terceiro, com 167 pontos.

"Nas especiais da floresta sentimos algumas dificuldades contra os Toyota, mas nas últimas duas, em asfalto, recuperámos o andamento certo", explicou o Ogier no final do rali.

O Campeonato do Mundo de Ralis regressa a 25 de outubro com o Rali de Espanha penúltima prova da temporada.

Classificação do campeonato após o Rali da Grã-Bretanha

Comentários

Veja mais