Dakar 2019: Pedro Mello Breyner apostado em terminar a prova

Pedro Mello Breyner
Pedro Mello Breyner

Depois da estreia em 2018 no Dakar na categoria SSV, Pedro Mello Breyner vai regressar em 2019 à grande maratona sul-americana.

Aos comandos de um Yamaha YXZ 1000 R Turbo Extramotion, preparado em Portugal pela Franco Sport, Mello Breyner que fará equipa com o navegador o peruano Javier Uribe, tem como objetivo para esta segunda participação no Dakar, cumprir os 5000 quilómetros das 10 etapas que serão disputadas 70% nas areias dos muitos cordões de dunas do Perú.

“Estamos muito motivados para ir até ao Perú concluir um projeto iniciado no ano passado. A primeira experiência no Dakar, apesar de curta, permitiu-nos aprender muito. Estamos conscientes que vamos enfrentar uma prova muito difícil e dura, mas que o será para todos, mas a nossa ideia é, aprender o máximo na primeira metade da prova para depois de nos sentirmos mais familiarizados e podermos então pensar em resultados. O Dakar não é para se fazer, mas sim para se ir fazendo”, afirmou Pedro Mello Breyner.

O piloto português que está determinado em terminar a prova na sua segunda participação, não esconde que poder contar com a experiência do peruano Javier Uribe como navegado, poder ser determinante. “Estamos a falar de alguém que tem uma enorme experiência ao nível da navegação e mais do que isso conhece muito bem as difíceis dunas do Peru, será sem dúvida um fator muito importante para que nos seja possível alcançar os nossos objetivos”, acrescentou Pedro Mello Breyner.

VEJA TAMBÉM:

Comentários

Veja mais