F1: Vandoorne consegue lugar na Mercedes para 2019

Piloto belga vai repartir a próxima temporada entre a Fórmula E e o trabalho de simulador para o desenvolvimento do F1 da Mercedes
Texto
Stoffel Vandoorne (Reuters)
Stoffel Vandoorne (Reuters)

O piloto belga Stoffel Vandoorne confirmou agora que vai assumir o papel de simulador da Mercedes na Fórmula 1 na próxima temporada.

Vandoorne que foi confirmado na equipa da HWA Racing na Fórmula E na temporada 2018/2019 que arranca já a 15 de dezembro com a realização do GP da Arábia Saudita, vai contribuir, em simultâneo, para o desenvolvimento do monolugar de Fórmula 1 da Mercedes.

Stoffel Vandoorne, que ficou sem lugar na McLaren para a temporada do próximo ano de F1, aceitou ingressar na Fórmula E antes de saber que iria desempenhar igualmente funções no simulador da equipa na Fórmula 1.

“Trata-se de um projeto entusiasmante para mim porque continuo envolvido no mundo da Fórmula 1 com os campeões em título. Será uma mudança interessante e tenho a certeza que poderei trazer ideias novas e ao mesmo tempo constatar as diferenças existentes já que até agora só trabalhei com a McLaren”, revelou Vandoorne.

Tudo aponta para que  o piloto belga venha a partilhar o trabalho no simulador da Mercedes com o francês Esteban Ocon, piloto de reserva da equipa.

VEJA TAMBÉM:

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano