Miguel Oliveira: "Ser campeão do mundo de MotoGP está nos meus planos"

Miguel Oliveira (Lusa)
Miguel Oliveira (Lusa)

Miguel Oliveira afirmou esta quinta-feira em conferência de imprensa que sonha conquistar o campeonato do mundo de MotoGP o mais cedo possível e que o ano de estreia na categoria rainha pode ser determinante para atingir esse objetivo.

“Ser campeão do mundo obviamente que está nos meus planos. É preciso entender a minha circunstância este ano, com uma mota que foi pensada para estar entre o 10.º e o 15.º lugar, mas esta etapa vai ajudar-me muito para que, quando a mota estiver a um nível alto, possa lutar pelo título de campeão do mundo de MotoGP”,  revelou o piloto português.

Depois de ter terminado a temporada de Moto2 como vice-campeão, Miguel Oliveira acredita que pode atingir o lugar mais alto em MotoGP. “Tenho todas as armas para poder lutar pelo título mundial. Trabalho pelo meu sonho, pelo meu objetivo e vou acreditar sempre até final”.

Revelando consciente das dificuldades que o esperam na primeira temporada de MotoGP, o piloto da Tech 3 sabe que vai ter de trabalhar para se adaptar à nova realidade. “Precisamos entender qual será para mim e para a equipa o objetivo possível de concretizar e para isso precisamos de tempo para avaliar a nossa mota e como estão os nossos adversários: Espero pode lutar pelos pontos, o mais rápido possível, mas não sei se isso vai levar meia temporada ou uma temporada inteira. Vamos descobrir apenas com o tempo”.

Certo que o trabalho de adaptação à nova moto é também um novo desafio para a sua nova equipa, Miguel Oliveira acrescentou que o próximo ano será por isso um ano de muito trabalho para todos. “A RC 16 é uma moto nova para a Tech 3 e eles sabem que vão ter de se adaptar a esta nova realidade, depois de quase 20 anos a trabalhar com um construtor japonês. Da nossa parte sabemos o que temos nas mãos e o importante vai ser evoluir com a moto”.

Tendo em vista a preparação da nova época, Miguel Oliveira vai regressar ao trabalho nos testes oficiais de pré-temporada do MotoGP, entre 6 e 8 de fevereiro no circuito malaio de Sepang.

VEJA TAMBÉM:

Comentários

Veja mais