Chuva marcou a estreia de Miguel Oliveira no MotoGP

  • Redação Autoportal
Miguel Oliveira (Lusa)
Miguel Oliveira (Lusa)

Terminou mais cedo o primeiro dia de testes de pré-temporada de MotoGP para Miguel Oliveira, depois de a chuva ter chegado ao Circuito Ricardo Tormo em Valência a cerca de hora e meia do final da sessão.

Um primeiro dia de testes que começou mais tarde já que a chuva que caiu durante a noite deixou a pista molhada o que fez com que os pilotos tivessem de esperar algum tempo até o asfalto estar seco, o piloto português, vice campeão do mundo de Moto2, fez a sua estreia na categoria máxima do motociclismo mundial, onde vai defender em 2019 cores da KTM Tech 3, nova formação satélite do construtor austríaco.

No primeiro contacto com a sua nova moto, Miguel Oliveira realizou a sua melhor volta em 1m35,118s, logo atrás do seu companheiro de equipa Hafizh Syahrin e a 3,7s de Maverick Viñales (Yamaha) que foi o mais rápido neste primeiro dia de testes para a nova temporada.

O piloto português que iniciou esta terça-feira a sua aprendizagem ao MotoGP, tendo realizado um total de 33 voltas ao circuito de Valência neste primeiro contacto com a sua nova moto, acabando por alcançar o seu melhor tempo na 21.ª volta.

No topo da tabela de tempos, Viñales relegou para o segundo lugar  Marc Márquez (Honda) que terminou a 0,302s do espanhol da Yamaha, na frente de Valentino Rossi que acabou a 0,429s do seu companheiro de equipa, numas sessão em que os pilotos da Yamaha utilizaram um novo motor que mostrou ser mais competitivo.

A fechar o top cinco deste primeiro dia de testes de pré-temporada, Andrea Dovizioso (Ducati) a 0,430s do topo da tabela de tempos e na frente de Stefan Bradl, da LCR Honda que foi quinto a  0,599s de Viñales.

Já Franco Morbidelli foi o sexto mais rápido do dia , no seu primeiro dia contacto com a nova Yamaha da equipa Petronas Sprinta,  – nova equipa satélite da formação de Iwata , que substitui a equipa da Angel Nieto no paddock do MotoGP.

Nota ainda para Jorge Lorenzo que no seu primeiro contacto com a Honda realizou o 18.º melhor tempo deste primeiro dia de testes de pré-temporada ao rodar em 1m32,959s a 1,543s de Maverick Viñales.

Classificação

VEJA TAMBÉM:

Comentários

Veja mais