MotoGP: Miguel Oliveira já roda com a sua nova moto

  • Redação Autoportal
Miguel Oliveira (Tech3 KTM)
Miguel Oliveira (Tech3 KTM)

Miguel Oliveira já fez a sua estreia como piloto do Campeonato do Mundo de MotoGP. Foi já com mais de três horas e meia cumpridas do primeiro dia de testes oficiais para a temporada de 2019 que o piloto português entrou em acção no circuito Ricardo Tormo.

Ao contrário do que sucedeu durante a última corrida da temporada de 2018, este primeiro dia de testes em Valência começou com sol, mas a chuva que caiu durante a noite deixou a pista molhada o que fez com que os pilotos tivessem de esperar algum tempo até o asfalto estar seco.

Estes primeiros testes da nova temporada ficam marcados pela mudança de equipa de alguns pilotos, entre os quais Jorge Lorenzo que trocou a Ducati pela Honda onde vai fazer companhia a Marc Márquez.

Destaque ainda para a estreia de Miguel Oliveira na categoria máxima do motociclismo mundial. O piloto luso vai defender as cores da KTM Tech 3, nova formação satélite do construtor austríaco.

No primeiro contacto com a sua nova moto, o vice-campeão de Moto2 realizou a sua melhor volta em 1m35,469s, numa altura em que o líder da tabela de tempos é Andrea Dovizioso (Ducati) que rodou em 1m31,854s, quando faltam três horas para o final deste primeiro dia de testes.

Esta foi a segunda vez na sua carreira, depois de Aragão em 2017, que Miguel Oliveira teve a oportunidade de pilotar uma moto da classe maior e a primeira aparição pública como piloto da KTM Tech 3, equipa que irá representar em 2019 na sua temporada de estreia em MotoGP.

Comentários

Veja mais