F1: Vêm aí mudanças na estrutura da Mercedes

Aldo Costa responsável técnico da equipa deixa o cargo para passar a ser consultor
Texto
Toto Wolff e Niki Lauda
Toto Wolff e Niki Lauda

A equipa da Mercedes na F1 anunciou agora um conjunto de alterações à sua estrutura. Entre as medidas agora anunciadas está a saída de Aldo Costa, o italiano de 57 anos de idade, que é um dos grandes responsáveis pelo sucesso da Mercedes.

Com 12 títulos de campeão do mundo no seu currículo, Aldo Costa vai deixar de ser o responsável técnico da Mercedes, para passar a ocupar o cargo de consultor. Para o lugar do italiano segue John Owen que vai liderar a equipa técnica reportando ao diretor, James Allison.

Já Mark Ellis, responsável pela performance vai abandonar o seu posto para realizar um ano sabático a partir do meio da próxima temporada e para o seu lugar foi chamado Loic Serra.

Para Toto Wolff, o responsável pela equipa da Mercedes na Fórmula 1, estas mudanças são o resultado de uma estrutura dinâmica: “Este é um momento significativo para nossa equipa e uma ótima oportunidade. Já referimos anteriormente que não podemos congelar uma organização de sucesso. Ela tem de ser uma estrutura dinâmica, e estou orgulhoso de poder passar o testemunho de uma forma simples e sem problemas, à próxima geração de líderes dentro da equipa”.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias