Fernando Alonso e a Toyota dominam treinos livres para as 6 Horas de Fuji

Fernando Alonso WEC
Fernando Alonso WEC

O espanhol Fernando Alonso, que comanda o Mundial de Resistência (WEC) com a equipa da Toyota e ao lado do suíço Sébastien Buemi e do japonês Kazuki Nakajima, alcançou nesta sexta-feira o melhor tempo do dia na segunda sessão de treinos livres para as 6 Horas de Fuji, a quarta ronda do campeonato que terá lugar no fim de semana.

O piloto espanhol rodou na sua melhor volta em 1m23,973s, deixando a 95 milésimos de segundo o outro carro da Toyota com Kamui Kobayashi ao volante, que faz equipa com o Inglês Mike Conway e o argentino José María López.

A terceira posição dos LMP1 foi ocupada pelo melhor carro da Rebellion Racing, com Gustavo Menezes, Mathias Beche e Thomas Laurent a ficarem a 1,724s do mais rápido da sessão.

Pedro Lamy (Aston Martin), nos GTE Am, fez o sétimo tempo do primeiro dia de treinos, enquanto António Félix da Costa (BMW), terminou o dia no último lugar dos GTE Pro. 

A terceira e última sessão de treinos livres para as 6 Horas de Fugi terá lugar no sábado, antes da sessão de qualificação.

 

Comentários

Veja mais