WEC: Fernando Alonso quer voltar a subir ao pódio em Fuji

  • Redação Autoportal
Fernando Alonso (Toyota Gazoo Racing)
Fernando Alonso (Toyota Gazoo Racing)

Fernando Alonso prepara-se para participar no fim de semana nas seis  horas da Fuji , quarta corrida da temporada do Campeonato do Mundo de Resistência. 

O piloto da Toyota que está na luta pela conquista do título no campeonato sublinhou aios jornalistas que o ambiente no WEC é bem diferente da Fórmula 1. "Aqui existe outro ambiente, mais relaxado, mais aberto, mas sabemos que estamos a lutar pela pole position, pelas vitórias e para sermos campeões do mundo. A adrenalina é diferente daquela que tenho na Fórmula 1, mas estou sempre focado e comprometido nas duas competições ", sublinhou Alonso.

O objetivo do piloto espanhol é dar à Toyota a vitória na corrida do fim de semana, perante o seu público e tentando esquecer a desqualificação de Silverstone. " Agora o que queremos é vencer em Fuji. Espero que tenhamos uma corrida limpa no domingo".

Fernando Alonso volta assim a fazer equipa com Sébastien Buemi e Kazuki Nakajima para defender a liderança da temporada na LMP1, aos comandos do Toyota TS050 Hybrid. “Conheço bem a pista, tenho boas lembranças de correr em Fuji porque venci aqui o GP do Japão de 2008, de modo que já sei o que é subir ao lugar mais alto do pódio em Fuji e espero voltar a fazê-lo”, acrescentou o espanhol.

Comentários

Veja mais