WEC: Fernando Alonso quer voltar a subir ao pódio em Fuji

  • Redação Autoportal
Fernando Alonso (Toyota Gazoo Racing)
Fernando Alonso (Toyota Gazoo Racing)

Piloto espanhol participa no fim de semana nas seis horas de Fuji, quarta ronda do Mundial de Resistência

Fernando Alonso prepara-se para participar no fim de semana nas seis  horas da Fuji , quarta corrida da temporada do Campeonato do Mundo de Resistência. 

O piloto da Toyota que está na luta pela conquista do título no campeonato sublinhou aios jornalistas que o ambiente no WEC é bem diferente da Fórmula 1. "Aqui existe outro ambiente, mais relaxado, mais aberto, mas sabemos que estamos a lutar pela pole position, pelas vitórias e para sermos campeões do mundo. A adrenalina é diferente daquela que tenho na Fórmula 1, mas estou sempre focado e comprometido nas duas competições ", sublinhou Alonso.

O objetivo do piloto espanhol é dar à Toyota a vitória na corrida do fim de semana, perante o seu público e tentando esquecer a desqualificação de Silverstone. " Agora o que queremos é vencer em Fuji. Espero que tenhamos uma corrida limpa no domingo".

Fernando Alonso volta assim a fazer equipa com Sébastien Buemi e Kazuki Nakajima para defender a liderança da temporada na LMP1, aos comandos do Toyota TS050 Hybrid. “Conheço bem a pista, tenho boas lembranças de correr em Fuji porque venci aqui o GP do Japão de 2008, de modo que já sei o que é subir ao lugar mais alto do pódio em Fuji e espero voltar a fazê-lo”, acrescentou o espanhol.

  • TEMAS:
  • WEC

  • Fernando Alonso

  • Toyota

Veja mais