MotoGP: Rossi e Viñales não se entendem sobre o novo motor da Yamaha

  • Redação Autoportal
Maverick Viñales e Valentino Rossi (Yamaha)
Maverick Viñales e Valentino Rossi (Yamaha)

Valentino Rossi veio deixar claro após o primeiro dia de testes em Jerez, que os novos motores da Yamaha continuam a evidenciar velhos problemas.

A opinião de Rossi não é partilhada pelo seu companheiro de equipa, Maverick Viñales, que terminou os testes de Jerez como o melhor piloto da Yamaha e com o quatro tempo combinado.

Para o espanhol da Yamaha o novo motor deu provas de ser bastante competitivo. “Demonstramos e provamos que a moto é suficientemente competitiva para lutar pelo título. Tanto em Valência como nestes últimos testes em Jerez, fizemos um trabalho que permitiu ser constantes e revelar um bom ritmo. Creio que deixamos claro que com este motor somos tão competitivos como os melhores”, sublinhou Viñales no final dos testes.

Viñales está confiante que os próximos testes que vão ter lugar na Malásia no inicio de fevereiro de 2019, podem permitir à Yamaha melhorar ainda mais a competitividade da moto. “Temos ainda algum trabalho a realizar ao nível da elétronica e com isso podemos melhorar ainda mais o moto. Estou certo que quando conseguirmos melhorar a aderência vamos dar um salto grande ao nível da competitividade e por isso espero algo novo para os próximos testes de Sepang” acrescentou o piloto espanhol da Yamaha.

VEJA TAMBÉM:

Comentários

Veja mais