Rali da Alemanha: Ott Tanak é líder no final da primeira etapa

Piloto estónio da Toyota dominou o primeiro dia da nona etapa do Campeonato do Mundo de Ralis
Texto
Ott Tanak (Lusa)
Ott Tanak (Lusa)

O estónio Ott Tanak (Toyota) é o líder do Rali da Alemanha, concluída que está a primeira etapa da nona prova do Campeonato do Mundo de Ralis (WRC).

Tanak que chegou a esta ronda do campeonato após a vitória no Rali da Finlândia, fechou esta sexta-feira com uma vantagem de 12,3s sobre o francês Sebastien Ogier (M-Sport Ford) que é segundo, na frente de Thierry Neuville (Hyundai), líder do WRC que está a 27,4s de Tanak e a 15,1s de Ogier.

Ott Tanak venceu seis das sete especiais, num total de 103,46 quilómetros cronometrados desta primeira etapa do Rali da Alemanha, evidenciando um claro domínio sobre o seus mais diretos adversários. “Não me posso queixar. Esta manhã não senti que o carro estivesse perfeito, mas ainda assim os tempos foram surgindo. O carro estava rápido e foi apenas uma situação de eu estar mais confortável ao volante. Já da parte da tarde o carro esteve melhor e acabei por divertir-me muito mais”, afirmou o piloto da Toyota no final da última especial do dia.

O top cinco da classificação após a primeira etapa do Rali da Alemanha fica completa com Elfyn Evans (M-Sport Ford) que ocupa a quarta posição a 37,8s do líder, na frente de Jari-Matti Latvala (Toyota) que é quinto a 38,8s do seu companheiro de equipa.

No sábado tem lugar a segunda etapa do Rali da Alemanha, mais oito especiais num total de 150,12 quilómetros cronometrados.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano