Rali da Grã-Bretanha: Suninen é o mais rápido no Shakedown e Tänak sai de estrada

  • Redação Autoportal
  • 4 out 2018, 13:57
Manuel Luís Goucha e Vasco Palmeirim

Pilotos da Ford dominaram o último apronto antes do arranque da 11.ª ronda do Campeonato do Mundo de Ralis

O finlandês, Teemu Suninen, ao volante de um Ford Fiesta, foi o mais rápido no Shakedown do Rali da Grã-Bretanha, a 11.ª prova do Mundial de Ralis que arranca esta quinta-feira no Pais de Gales.

No escorregadio ensaio de Clocaenog, onde teve lugar este Shakedown, Sunienen realizou o melhor tempo ao cumprir os de 3,37 km de extensão em 2m01,2s, mais rápido 0,2s que um trio de pilotos que empatou no mesmo segundo, Sébastien Ogier, Elfyn Evans e Jari-Matti Latvala.

Este último apronto antes do inicio a sério do Rali da Grã-Bretanha ficou marcado pelo acidente que envolveu Ott Tänak (Toyota). O estoniano, que venceu as últimas três rondas do campeonato, viu o seu Toyota Yaris sair em frente numa curva para a direita e acabou no interior de uma vala.

O piloto da Toyota acabou por chegar à assitência onde a sua equipa reparou o Yaris e concluiu o Shakedown com o 11.º tempo.

O Rali da Grã-Bretanha arranca esta quinta feira às 19 horas, hora de Portugal continental, com a realização da super especial com 1,7 Km de extensão.

VEJA TAMBÉM:

COMPUTADOR DE BORDO

Fique a saber como são as novas cartas de condução

Descontos nas portagens das ex-Scut de Algarve e Interior vão até aos 55%

Largue o telemóvel: conheça as alterações ao Código da Estrada

VEJA MAIS

MAIS LIDAS