Rali da Grã-Bretanha: Suninen é o mais rápido no Shakedown e Tänak sai de estrada

Pilotos da Ford dominaram o último apronto antes do arranque da 11.ª ronda do Campeonato do Mundo de Ralis
Texto
Teemu Suninen
Teemu Suninen

O finlandês, Teemu Suninen, ao volante de um Ford Fiesta, foi o mais rápido no Shakedown do Rali da Grã-Bretanha, a 11.ª prova do Mundial de Ralis que arranca esta quinta-feira no Pais de Gales.

No escorregadio ensaio de Clocaenog, onde teve lugar este Shakedown, Sunienen realizou o melhor tempo ao cumprir os de 3,37 km de extensão em 2m01,2s, mais rápido 0,2s que um trio de pilotos que empatou no mesmo segundo, Sébastien Ogier, Elfyn Evans e Jari-Matti Latvala.

Este último apronto antes do inicio a sério do Rali da Grã-Bretanha ficou marcado pelo acidente que envolveu Ott Tänak (Toyota). O estoniano, que venceu as últimas três rondas do campeonato, viu o seu Toyota Yaris sair em frente numa curva para a direita e acabou no interior de uma vala.

O piloto da Toyota acabou por chegar à assitência onde a sua equipa reparou o Yaris e concluiu o Shakedown com o 11.º tempo.

O Rali da Grã-Bretanha arranca esta quinta feira às 19 horas, hora de Portugal continental, com a realização da super especial com 1,7 Km de extensão.

VEJA TAMBÉM:

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano