Rali da Grã-Bretanha: três 'Gales' em luta pelo título

  • Redação Autoportal
Ott Tanak (Lusa)
Ott Tanak (Lusa)

O Mundial de Ralis está de volta neste fim de semana com a 11.ª prova do calendário. O Rali da Grã-Bretanha é a antepenúltima prova da temporada e uma ronda que pode deixar mais claras as contas do títulos.

Depois de uma primeira parte de temporada em que Thierry Neuville (Hyundai) e o pentacampeão em título, Sébastien Ogier (M-Sport Ford), marcaram o ritmo no duelo pelo comando do WRC, Ott Tänak (Toyota) tornou a batalha pelo título numa luta a três com os triunfos consecutivos na Finlândia, Alemanha e Turquia.

O estoniano da Toyota chega em alta a esta ronda do campeonato depois de ter conquistado a vitória no regresso do campeonato à Turquia, numa ronda em que Neuville e Ogier não foram felizes e acabaram com os seus carros fora de estrada.

Com o azar dos seus adversários,Tänak aproveitou da melhor maneira e conquistou mais uma vitória o que lhe permite entrar na reta final do campeonato na luta pelo título.

Neuville comanda a classificação com 177 pontos, Tänak é o segundo na tabela, com 164, e Ogier está em terceiro, com 154 pontos.

As condições difíceis do Rali da Grã-Bretanha onde o seu clima inconstante, com a chuva, a lama e o nevoeiro tornam, muitas vezes, as condições mais traiçoeiras não devem verificar este ano já que as previsões apontam para bom tempo ao longo das 23 especiais com uma distância total de 318,22 km.

A prova começa logo nesta quinta-feira à noite com a superpespecial de Tir Prince na distancia de 1,7km antes de rumar para três dias que se esperam difíceis pelo calor e pelos traçados exigentes.

Comentários

Veja mais