Sébastien Loeb: "Tenho a missão de apoiar o Thierry Neuville"

Sébastien Loeb (Reuters)
Sébastien Loeb (Reuters)

Piloto francês, nove vezes campeão do mundo de ralis, revela o que lhe pediu a Hyundai para 2019

Sébastien Loeb já fez saber que o seu trabalho na Hyundai na próxima temporada do mundial de ralis, está bem definido.

O piloto francês admitiu que vai realizar seis das 14 provas do  do campeonato do mundo de ralis (WRC), com objetivo de levar a equipa sul-coreana à conquista do título de pilotos e de equipas.

“Sei qual é o meu lugar e a minha missão na equipa que é a de ajudar a Hyundai no mundial de construtores. Para além disso tenho a missão de apoiar o Thierry Neuville, no campeonato, ele  é o piloto principal da equipa. Este é o discurso da Hyundai e eu estou bem com isso”, afirmou Loeb em entrevista ao «Motosport».

O piloto francês, nove vezes campeão do mundo de ralis, assume que não terá o papel de piloto principal na sua nova equipa, o que para Loeb se justifica por fazer poucas provas durante o ano.

"Há mais de cinco anos que parei de correr o mundial de ralis a tempo inteiro. Não tenho o ritmo dos atuais pilotos, nem o conhecimento deles sobre os ralis em geral. Foi muito positivo que uma equipa como a Hyundai tenha mostrado toda a sua confiança no meu trabalho e eu aceito alegremente essa posição de número dois ou número três, o que permite que corra por diversão e não tenha tanta pressão”, acrescentou Sébastien Loeb.

A estreia de Loeb com a Hyundai vai acontecer no Rali de Monte Carlo, prova que marca o arranque da próxima temporada do campeonato do mundo de ralis.

“Monte Carlo vai ser uma prova muito especial. Além de alinhar com um novo construtor, o que acontece  pela primeira vez na minha carreira no WRC,  vou descobrir uma nova equipa e novas pessoas. É certo que vou ter apenas um dia de testes para descobrir o carro, o que não é o ideal para enfrentar o pior rali da temporada”, concluiu Sébastien Loeb.
 

VEJA TAMBÉM:

  • TEMAS:
  • WRC

  • Sebastien Loeb

  • Hyundai

Veja mais