SBK: Jonathan Rea vence 2.ª corrida do GP de França e iguala registo de Troy Bayliss

Depois de ter garantido o seu quarto título de campeão no sábado, Rea voltou a brilhar este domingo em Magny-Cours
Texto
Jonathan Rea
Jonathan Rea

Jonathan Rea comemorou este domingo o seu quarto título consecutivo no Campeonato do Mundo de Superbikes, ao vencer a segunda corrida do GP de França, 14.ª vitória da temporada para o piloto da Kawasaki.

O piloto da Irlanda do Norte que tinha garantido o título no sábado ao vencer a primeira corrida em Magny-Cours, alcançou este domingo o seu 19.º pódio em 22 corridas. Números surpreendentes que o piloto da Kawasaki ameaça superar ainda nas quatro corridas que faltam para o final da temporada.

Imparável desde Laguna Seca, oitava ronda do campeonato, Rea somou este domingo a sua oitava vitória consecutiva na temporada igualando assim a série mais longa de vitórias no campeonato desde 2006, quando Troy Bayliss alcançou precisamente oito vitórias consecutivas.

Jonathan Rea igualou ainda Carl Fogarty que conquistou quatro títulos de campeão no Mundial de Superbikes e era até hoje o único piloto com um 'poker' de títulos no Mundial de Superbikes .

Na segunda corrida de Magny-Cours, Rea voltou a subir ao lugar mais alto do pódio relegando Chaz Davies (Ducati) para o segundo lugar, enquanto o holandês Michael Van der Mark (Yamaha) foi terceiro.

A próxima ronda do campeonato é o GP da Argentina, penúltima prova da temporada, onde Rea vai ter pela frente o desafio de igualar e superar as nove vitórias consecutivas de Colin Edwards em 2002 e de  Neil Hodgson em 2003.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias
BYD Seal vence prémios “Carro do Ano 2024” e “Elétrico do Ano”