WTCR: Tiago Monteiro falha ronda de Vila Real

  • Redação Autoportal
  • 19 jun 2018, 16:35
Tiago Monteiro
Tiago Monteiro

Piloto português continua a recuperar da lesão provocada pelo acidente dos testes de Barcelona em setembro de 2017

O piloto português Tiago Monteiro, que está afastado há nove meses das provas por lesão, anunciou esta terça-feira que vai assistir à jornada do WTCR , que terá lugar em Vila Real,  no próximo fim de semana.

Em comunicado, o piloto da Honda Civic informou que, apesar de estar ausente da competição, vai estar presente na cidade nortenha para acompanhar todo o fim de semana da prova com a sua equipa, sendo que também vai participar nas iniciativas secundárias do evento.

PUB

O português, natural do Porto, diz-se frustrado por não poder competir em território luso por causa da lesão, mas destacou que o seu regresso está para breve, estando ainda em recuperação.

“Quero muito voltar ao ativo e é frustrante não poder correr no meu país e perante um público tão espectacular como o de Vila Real. Mas é fulcral que todos os aspetos da minha recuperação estejam a 100%. E, na realidade, nove meses de recuperação em determinadas lesões é muito pouco. Estou muito perto, mas há que ser paciente e acreditar que este tempo de espera vai permitir entrar mais forte”, disse.

PUB

Tiago Monteiro, de 41 anos, sofreu um violento acidente em 07 de setembro de 2017, numa sessão de testes da Honda, em Barcelona, tendo falhado as três últimas provas do WTCC de 2017 (designação anterior), quando o liderava o campeonato, e o inicio da temporada de 2018.

A ronda de Vila Real é a quinta etapa do campeonato mundial de automóveis de turismo, depois das provas de Marraquexe (Marrocos), Hungaroring (Hungria), Nürburgring Nordschleife (Alemanha) e Zandvoort (Holanda).

PUB

Refira-se que a ronda portuguesas do WTCR  vai ter transmissão na TVI, como vem sendo habitual nos últimos anos.

VEJA TAMBÉM:

Continuar a ler

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS