Tiago Monteiro está na corrida para o prémio de Momento do Ano da FIA

Tiago Monteiro (Honda)
Tiago Monteiro (Honda)

O piloto português Tiago Monteiro, que regressou recentemente à competição no Mundial de carros de turismo (WTCR), está entre os 10 nomeados para o prémio da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) para o Momento do Ano de 2018.

O regresso do piloto luso à competição foi o motivo da nomeação, depois de Monteiro ter regressado às corridas em Suzuka, no Japão, mais de um ano depois de ter sofrido um acidente em Barcelona que lhe provocou lesões graves.

Citado pela sua assessoria de imprensa, Monteiro mostrou-se feliz pela homenagem, dizendo ser “um orgulho” por ver distinguido um momento que “vai ficar para sempre na memória”.

O piloto português, que corre ao volante de um Honda Civic, compete pela distinção de momento alto de 2018 com outros nove pilotos, entre eles o francês Sebastien Loeb, no ‘rally cross’, o australiano Daniel Ricciardo, na Fórmula 1, ou o finlandês Teemu Suninen (WRC).

O prémio, para que estão nomeados pilotos a competir nas 24 Horas de Le Mans, na Fórmula E ou no Mundial de ‘karting’, é atribuído por votação do público, com o vencedor a ser conhecido a 07 de dezembro.

VEJA TAMBÉM:

Comentários

Veja mais