WEC: McLaren estuda regresso ao mundial em 2021

  • Redação Autoportal
McLaren
McLaren

Zak Brown confirmou que uma posição da marca de Woking vai ser tomada no primeiro semestre de 2019

A McLaren está a estudar a possibilidade de integrar a grelha do campeonato do mundo de resistência (WEC) em 2021, com a entrada em vigor das novas regras que vão privilegiar os hipercarros.

Uma decisão da marca britânica deve ser tomada no primeiro semestre do próximo ano. “É um assunto que estamos a avaliar, embora não exista ainda um plano para que tal venha a acontecer”, afirmou Zak Brown, CEO da McLaren,  em entrevista ao «Motorsport.com» 

Sobre a decisão de realizar a estreia do novo carro nas 24 horas de Le Mans de 2021, o homem forte da McLaren descarta para já essa possibilidade.

“Seria arriscado fazer a nossa estreia nas 24 Horas de Le Mans, porque precisaríamos de estar prontos para uma corrida ou duas, antes disso. Mas tudo vai depender da rapidez com que podermos tomar algumas decisões. No entanto a Fórmula 1 continua a ser a nossa prioridade”, sublinhou Zak Brown.

Recorde-se que para além da McLaren também a Toyota, Aston Martin, Ferrari, BMW e Ford já revelaram que estão a estudar a possibilidade de integrar o mundial de resistência em 2021.

VEJA TAMBÉM:

  • TEMAS:
  • WEC

  • McLaren

  • Zak Brown

Veja mais