Alpine A110 Rally regressa à competição a partir dos 150 mil euros

  • Redação Autoportal
  • 6 set 2019, 20:44

Base é o chassi dos A110 GT4 e A110 Cup, com motor do carro de produção desenvolvido para os Ralis

A Alpine aumentou o portfólio de competição do A110 e revelou o novo carro destinado aos Ralis. O Alpine A110 Rally terá um preço base de 150 mil euros (antes de impostos e opções) e tem as primeiras entregas previstas para o início do próximo ano.

Com base no chassi de alumínio dos Alpine A110 GT4 e A110 Cup (estes dois também eles derivados do A110 de produção em série), o novo A110 Rally ‘adaptou-se’ às exigências dos Ralis com uma suspensão hidráulica de três vias, novos travões Brembo, e elementos de segurança particulares como a ‘roll cage’ homologada pela FIA e as ‘bacquets’ e cintos de segurança de seis apoios Sabelt.

PUB

No plano técnico, a par da caixa de seis velocidades sequencial e do diferencial autoblocante, o motor do A110 Rally, com os seus 4 cilindros e 1,8 litros de cilindrada originais, foi desenvolvido especificamente para os ralis, com otimização do binário e uma potência acima dos 300 cv.

Com homologação para a categoria FIA R-GT esperada para breve, o Alpine A110 Rally estará em exposição no próximo fim-de-semana no Rallye Mont-Blanc Morzine, a sexta ronda do campeonato de ralis francês.

PUB

Em outubro, o Alpine A110S (a versão de produção de topo, com 292 cv) terá a sua apresentação internacional em Portugal. Mas, antes, ainda lhe vamos falar mais deste modelo...

Continuar a ler

RELACIONADOS

Alpine revela o novo e potente A110S

Vídeo: Alpine apresentou o novo A110S em Le Mans

COMPUTADOR DE BORDO

Veja como deve circular nas rotundas de forma correta (ciclistas também)

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

VEJA MAIS

MAIS LIDAS