Alpine A110 Rally regressa à competição a partir dos 150 mil euros

Base é o chassi dos A110 GT4 e A110 Cup, com motor do carro de produção desenvolvido para os Ralis
Texto

A Alpine aumentou o portfólio de competição do A110 e revelou o novo carro destinado aos Ralis. O Alpine A110 Rally terá um preço base de 150 mil euros (antes de impostos e opções) e tem as primeiras entregas previstas para o início do próximo ano.

Com base no chassi de alumínio dos Alpine A110 GT4 e A110 Cup (estes dois também eles derivados do A110 de produção em série), o novo A110 Rally ‘adaptou-se’ às exigências dos Ralis com uma suspensão hidráulica de três vias, novos travões Brembo, e elementos de segurança particulares como a ‘roll cage’ homologada pela FIA e as ‘bacquets’ e cintos de segurança de seis apoios Sabelt.

No plano técnico, a par da caixa de seis velocidades sequencial e do diferencial autoblocante, o motor do A110 Rally, com os seus 4 cilindros e 1,8 litros de cilindrada originais, foi desenvolvido especificamente para os ralis, com otimização do binário e uma potência acima dos 300 cv.

Com homologação para a categoria FIA R-GT esperada para breve, o Alpine A110 Rally estará em exposição no próximo fim-de-semana no Rallye Mont-Blanc Morzine, a sexta ronda do campeonato de ralis francês.

Em outubro, o Alpine A110S (a versão de produção de topo, com 292 cv) terá a sua apresentação internacional em Portugal. Mas, antes, ainda lhe vamos falar mais deste modelo...

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos