GP de Itália: Leclerc deixa Hamilton a 68 milésimos

Piloto da Ferrari foi o mais rapido nas duas sessões de treinos
Texto
Charles Leclerc (Associated Press)
Charles Leclerc (Associated Press)

Charles Leclerc foi o piloto mais rápido do primeiro dia de Treinos Livres para o GP de Itália de Fórmula 1 deixando o Mercedes de Lewis Hamilton a 68 milésimos de segundo.

O piloto da Ferrari foi o único a rodar no ‘segundo 20’ tendo feito a volta mais rápida ao Circuito de Monza nos treinos desta sexta-feira em 1m20.978s.

Ao contrário da manhã, a chuva não passou de uma ameaça e os pilotos só recorreram aos pneus slick sendo testados todos os três compostos numa sessão em que muito se trabalhou o andamento de Corrida.

O líder dos TL2 não testou os pneus duros e utilizou os duros e macios, ao contrário do seu companheiro de equipa na Ferrari, Sebastian Vettel, e ambos Mercedes e Red Bull – dos que se sucederam a Leclerc a menos de 1 segundo, com Hamilton colado, como se disse.

Lando Norris perdeu praticamente toda a sessão, só conseguindo ir para a pista no último quarto de hora, devido a uma fuga de óleo no seu McLaren, que conta com uma unidade de potência nova levando a uma penalização do britânico para a Corrida.

Tempos dos TL2 do GP de Itália:

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Microcarro da Silence tem bateria amovível que se transporta como uma mala
Painéis solares dobráveis e portáteis dão energia limpa nas tuas aventuras
Volvo Cars já tem duas fábricas ambientalmente neutras