Fórmula 1: Haas revela o novo VF-19

  • Redação Autoportal
Haas VF-19 (imagem Twitter Haas)
Haas VF-19 (imagem Twitter Haas)

A Haas apresentou nesta quinta-feira o VF-19 com que vai disputar o Mundial de Fórmula 1 deste ano.

Numa apresentação em Londres, a equipa norte-americana revelou que o preto vai ser a cor dominante do novo monolugar, mas mantendo ainda algum cinzento da última época e introduzindo o dourado em representação do novo patrocinador principal da equipa.

Romain Grosjean e Kevin Magnussen serão os dois pilotos para 2019 com o francês a ir para a quarta época com a equipa – tantas quantas a Haas passará a ter na F1 – e o dinamarquês a ir para a terceira temporada com a equipa de Gene Haas.

O novo VF-19 reflete as alterações regulamentares com mais 200 mm de largura na asa dianteira, também 20 mm mais alta, assim como a asa traseira está 20 mm mais alta e 100 mm mais larga.

No seu coração, o VF-19 tem o motor Ferrari 062 de 1.6 litros turbo V-6, com a casa de Maranello a forencer vários outros componentes do monolugar, como a transmissão ou os instrumentos do cokpit.

A Haas vai fazer a apresentação ‘de carne e osso’ do VF-19 no próximo dia 18 em Espanha, às 08h00 locais (menos uma hora em Portugal Continental), dia dos primeiros testes da pré-época 2019 da F1, que arrancam no Circuito de Barelona-Catalunha.

Veja mais