Bell notification
Deseja receber notificações
autoportal.iol.pt
Permitir
Anular

WTCR: Tiago Monteiro regressa às vitórias em Vila Real

  • Redação Autoportal
Piloto português ganhou a corrida principal na sexta etapa da Taça do Mundo de Turismos

Tiago Monteiro venceu neste domingo a Corrida 3 do WTCR Portugal no regresso do piloto português ao Circuito Internacional de Vila Real. O regresso ‘a casa’ foi o regresso aos triunfos que não aconteciam desde maio de 2017, meses antes do acidente que o retuirou da competição mais de um ano.

Com um 23.º lugar na Corrida 1 desta sexta ronda do WTCR, no sábado, Tiago Monteiro começou o domingo colocando o Honda Civic Type R no segundo lugar da grelha de partida para a Corrida Principal, ao lado o seu colega de equipa, Attila Tassi. O prenúncio era bom; na Corrida 2, o piloto português carimbou o décimo lugar.

Chegava a hora da Corrida 3 e da esperança para o piloto português e todos os seus compatriotas com os olhos no 50.º Circuito Internacional de Vila Real. A partida deu-se como que a dois tempos. Tassi saiu muito bem da ‘pole’, Monteiro também, logo atrás.

Os dois Honda começaram a ganhar distância logo nas primeiras curvas, mas um acidente também ainda na primeira volta entre o líder da Taça do Mundo de Turismos, Esteban Guerrieri (Honda Civic Type R), e Nick Catsburg (Hundai i30 N) obrigou à entrada do Safety Car.

Com a corrida retomada, Tiago Monteiro atacou o bom recomeço de Tassi e uma grande ultrapassagem à terceira colocou o piloto português no comando da prova, com o húngaro a perder também logo o segundo lugar para Yvann Muller (Lynk & Co 03).

E foi com o francês que Monteiro passou a discutir a vitória. Muller foi o primeiro a jogar e fez a ‘joker lap’ à quinta das 14 voltas. O português não demorou e fez sua ‘joker lap’ à sexta passagem e manteve a liderança deixando os nervos como principal arma para a decisão.

Tiago Monteiro pilotou de forma perfeita e nunca deixou que Muller ameaçasse a sua posição oara um regresso triunfal às vitórias em casa; numa casa cheia que encheu a zona do p+odio para fazer a festa.

Muller ficou a 2.295s de Tiago Monteiro e o terceiro classificado da Corrida 3 foi Yann Ehrlacher, a 2.647s. No campeonato, Guerrieri é líder com 231 pontos. Nobert Michelisz (Hyundai i30 N) tem 206 pontos e Thed Bjork (Lynk & Co 03) 180. Tiago Monteiro tem 58 pontos.

  • TEMAS:
  • Tiago Monteiro

  • WTCR

  • Vila Real

Veja mais