McLaren revela o carro de Fernando Alonso para as 500 Milhas de Indianápolis

  • Redação Autoportal
Aí está o McLaren para as 500 Milhas de Indianápolis

A McLaren revelou esta segunda-feira o carro que Fernando Alonso vai utilizar na próxima edição das 500 Milhas de Indianápolis, corrida que tem lugar a 26 de maio.

O novo monolugar da McLaren, utiliza um chassis Dallara desenvolvido pela equipa de Woking, equipado com um motor Chevrolet.

Fernando Alonso vai utilizar o número 66 nas 500 Milhas de Indianápolis, numa homenagem à primeira vitória da McLaren na prova norte-americana em 1972.

O piloto espanhol que participa pela segunda vez na prova, vai ter no seu carro o mesmo número que foi utilizado pelo Mark Donohue, no McLaren M16 da Penske com o qual venceu as 500 Milhas de Indianápolis em 1972.

Alonso tem como objetivo vencer a mítica corrida e conquistar dessa forma a Tripla Coroa (juntando a vitória em Indianápolis aos triunfos nas 24 Horas de Le Mans e no GP do Mónaco de F1).

“Estou muito animado com o carro que foi agora revelado. A equipa na fábrica trabalhou intensamente para conseguir termos um carro pronto para o regresso à mítica prova de Indianápolis e o carro está fantástico. Estou muito motivado para tentar alcançar a Tripla Coroa”, sublinhou Fernando Alonso que vai testar o seu novo carro num teste privado que terá lugar já na terça-feira no Texas, antes do primeiro ensaio oficial em Indianápolis marcado para o próximo dia 24 de abril.

Veja mais