Mundial de Resistência de motos passa pelo Estoril em julho

Prova portuguesa trocou com Suzuka no caolendário
Texto
24 Horas de Le Mans 2019 (FIA EWC)
24 Horas de Le Mans 2019 (FIA EWC)

A prova das12 horas do Estoril do Mundial de Resistência de Motociclismo foi antecipada para 17 de julho por troca com as 8 horas de Suzuka.

Esta mudança acontece devido ao protocolo sanitário em vigor com a pandemia da covid-19 e face às restrições de entrada no Japão, o que iria trazer dificuldades acrescidas para as equipas e pilotos, segundo informou a Federação Internacional de Motociclismo (FIM).

“Quero agradecer a todas as partes que tornaram esta troca possível nas datas entre o Estoril e Suzuka. Isto demonstra como a família do motociclismo é: não só se adapta aos obstáculos, como demonstra total solidariedade entre organizações”, disse o presidente da FIM, o português Jorge Viegas, citado pela Lusa.

Da parte da entidade promotora, François Ribeiro explicou ter sido proposto à organização das 8 Horas de Suzuka, competição agora adiada para 7 de novembro, a troca com o Estoril.

“A época de 2021 será excelente com a corrida de abertura em Le Mans e a grande final em Suzuka, para decidir o título”, acrescentou o responsável.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal