Mundial de Resistência de motos passa pelo Estoril em julho

  • Redação Autoportal
  • 17 mar, 16:27
24 Horas de Le Mans 2019 (FIA EWC)
24 Horas de Le Mans 2019 (FIA EWC)

Prova portuguesa trocou com Suzuka no caolendário

A prova das12 horas do Estoril do Mundial de Resistência de Motociclismo foi antecipada para 17 de julho por troca com as 8 horas de Suzuka.

Esta mudança acontece devido ao protocolo sanitário em vigor com a pandemia da covid-19 e face às restrições de entrada no Japão, o que iria trazer dificuldades acrescidas para as equipas e pilotos, segundo informou a Federação Internacional de Motociclismo (FIM).

PUB

“Quero agradecer a todas as partes que tornaram esta troca possível nas datas entre o Estoril e Suzuka. Isto demonstra como a família do motociclismo é: não só se adapta aos obstáculos, como demonstra total solidariedade entre organizações”, disse o presidente da FIM, o português Jorge Viegas, citado pela Lusa.

Da parte da entidade promotora, François Ribeiro explicou ter sido proposto à organização das 8 Horas de Suzuka, competição agora adiada para 7 de novembro, a troca com o Estoril.

“A época de 2021 será excelente com a corrida de abertura em Le Mans e a grande final em Suzuka, para decidir o título”, acrescentou o responsável.

PUB
Continuar a ler

RELACIONADOS

Suzuki conquista o Mundial de Resistência de motociclismo no Estoril

Oficial: Mundial de Superbikes já não arranca no Estoril

COMPUTADOR DE BORDO

Saiba como deve circular em rotundas de forma correta

Fique a saber como são as novas cartas de condução

Descontos nas portagens das ex-Scut de Algarve e Interior vão até aos 55%

VEJA MAIS

MAIS LIDAS