WEC: Toyota e Fernando Alonso vencem 1000 milhas de Sebring

  • Redação Autoportal
Fernando Alonso (WEC)
Fernando Alonso (WEC)

Equipa de Alonso subiu à liderança do campeonato quando faltam duas provas para o final

A Toyota e a equipa composta por Fernando Alonso, Kazuki Nakajima e Sebastien Buemi deram este sábado um passo importante para a conquista do Campeonato do Mundo de Resistência (WEC), ao vencerem as 1000 Milhas de Sebring, antepenúltima prova da temporada.

Foi o regresso às vitórias para a equipa de Fernando Alonso, que não subia ao lugar mais alto do pódio desde as 24 Horas de Le Mans, relegando para a segunda posição o Toyota de José Maria Lopez, Mike Conway e Kamui Kobayashi, que lideraram a corrida durante bastante tempo, mas um erro do piloto argentino que deu um toque num dos Aston Martin, acabou por fazer com que perdesse bastante tempo nas boxes e deixasse fugir a liderança da corrida.

O terceiro lugar do pódio acabou nas mãos da equipa da BR Enginnering BR1 composta por Vitaly Petrov, Brendon Hartley e Mikhail Aleshin.

Com a vitória em Sebring a equipa de Fernando Alonso soma agora 135 pontos, mais 15 pontos que os seus companheiros na Toyota José Maria Lopez, Mike Conway e Kamui Kobayashi.

  • TEMAS:
  • WEC

  • Toyota

  • Fernando Alonso

Veja mais