MotoGP: Dani Pedrosa testou a KTM RC16 em Mugello

  • Redação Autoportal
Dani Pedrosa (KTM)
Dani Pedrosa (KTM)

Pedrosa regressou ao trabalho depois da operação ao ombro direito realizada em fevereiro

Dani Pedrosa regressou esta semana aos comandos da KTM RC16, depois da intervenção cirúrgica ao ombro direito a que foi sujeito no passado mês de fevereio.

O piloto espanhol rodou na terça e quarta-feira com a RC16 no Circuito de Mugello, Itália, num teste privado organizado pela Ducati e em que esteve igualmente presente a KTM e a Yamaha e que serviu para Pedrosa avaliar o seu estado físico. 

Depois deste teste de Mugello, circuito que recebe o GP de Itália no próximo dia 2 de junho, Dani Pedrosa vai voltar a testar a RC16 nos testes oficiais de MotoGP marcados para o Circuito de Barcelona para os dias 17 e 18 de junho.

Mike Leitner, responsável pela equipa da KTM no MotoGP espera agora que o espanhol possa dar o seu contributo à equipa sem limitações .

“Foi muito positivo e também muito emocionante ver o Dani rodar em Mugello e poder um bom conjunto de voltas. Isso significa que está recuperado do ombro e quase pronto para começar a trabalhar para a equipa. A sua experiência e o seu conhecimento vão ser importantes para ajudar a equipa”, sublinhou o responsável da equipa da KTM.

Recorde-se que Dani Pedrosa deixou o mundial de MotoGP no final da temporada de 2018, após 13 anos na categoria rainha do mundial de velocidade, acabando por assumir o papel de piloto de testes da KTM para a temporada de 2019.

  • TEMAS:
  • Dani Pedrosa

  • MotoGP

  • KTM

Veja mais