Fernando Alonso vence as 24 Horas de Daytona

Espanhol sucede aos portugueses Filipe Albuquerque e João Barbosa
Texto
Cadillac DPi de Fernando Alonso em Daytona (reprodução Twitter Rolex24Hours)
Cadillac DPi de Fernando Alonso em Daytona (reprodução Twitter Rolex24Hours)

Fernando Alonso venceu neste domingo as 24 Horas de Daytona sucedendo aos portugueses João Barbosa e Filipe Albuquerque, nonos classificados da lendária prova de Resistência norte-americana.

O piloto espanhol venceu a prova ao volante do Cadillac DPi da Wayne Taylor Racing fazendo equipa com o holandês Renger van der Zende, o norte-americano Jordan Taylor e o japonês Kamui Kobayashi.

A estreia de Alonso foi marcada por uma grande exibição de condução do espanhol, que levou o carro #10 da nona posição ao comando na primeira parte de uma prova marcada pela chuva neste domingo e interrompida a 1 hora e 57 minutos do final. E foi dele a ultrapassagem decisiva ao brasileiro Felipe Nasr, a cerca de duas horas do fim.

A chuva intensa levou a organização a interromper a prova quando faltava 1 hora e 57 minutos para se cumprir o tempo total previsto. Os pilotos esperaram dentro das boxes mais de uma hora pela decisão da direção de corrida, que deu a prova por concluída quando passavam 23:50 horas da partida.

No segundo lugar da classificação geral ficou o Cadillac DPi da Whelen Engineering Nasr, Eric Curran e Pipo Derani. E, no terceiro, ficou o Acura #7 da Team Penske com Ricky Taylor, Hélio Castroneves e Alexander Rossi.

Alonso e os seus parceiros de equipa sucedem aos portugueses João Barbosa e Filipe Albuquerque, que este ano tiveram um desempenho modesto novamente com o Cadillac DPi da Action Racing Express partilhado com Christian Fittipaldi e Mike Conway.

Depois dos problemas com travões na sessão de qualificação que relegou o carro dos portugueses para a 46.º e última posição da grelha, a corrida trouxe mais problemas, com o sistema iluminação do Cadillac #5 a forçar algumas paragens nas boxes.

O carro de Albuquerque e Barbosa terminou na nona posição, a 20 voltas do vencedor, enquanto nos GTD Pedro Lamy (Ferrari) acabou por desistir.

Fernando Alonso juntou a vitória na clássica norte-americana da Resistência ao triunfo do ano passado nas 24 Horas de Le Mans. As 24 Horas de Daytona abriram o campeonato de Endurance norte-americano (IMSA). Alonso segue para a Indy 500 em maio para tentar obter a Tripla Coroa (24 Horas de Le Mans, GP do Mónaco de F1 e 500 Milhas de Indianápolis).

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias