Filipe Albuquerque tem o vice-campeonato no IMSA atravessado: “Queremos ganhar, ganhar…!”

Piloto português volta ao campeonato norte-americano de Resistência com a Wayne Taylor Racing
Texto
Filipe Albuquerque IMSA Detroit 2021
Filipe Albuquerque IMSA Detroit 2021

Filipe Albuquerque vai continuar com a equipa Wayne Taylor Racing no campeonato norte-americano de Resistência e, depois do vice-campeonato neste ano, o piloto português não desiste de vencer o título no iMSA sendo esse o seu grande objetivo nesta continuidade para o próximo ano.

“O título escapou-nos este ano por muito pouco. Logo, virar as costas a este desafio estava fora de questão para mim, para a Wayne Taylor Racing e para o Ricky Taylor. Regressamos em 2022 mais fortes e mais determinados para atingir o nosso objetivo. É uma equipa com a qual me identifico bastante e depois de um ano de trabalho acumulámos experiência, conhecimento e à vontade. São ingredientes muito importantes para o ano que se avizinha.”

O IMSA começa já no próximo mês de janeiro com as 24 Horas de Daytona, corridas entre 29 e 30, e a atitude de Filipe Albuquerque é a de arrancar o campeonato logo com uma vitória.

“Daytona é o pontapé de saída para o arranque do campeonato. A prova mais difícil do ano, a mais desejada pela maioria dos pilotos e aquela que leva o desafio aos limites. Espero começar como em Janeiro de 2021, a ganhar! Depois de perdermos o campeonato por meio segundo, não vamos dar tréguas a ninguém. Queremos ganhar, ganhar…!”

O IMSA será composto por 11 corridas arrancando em Daytona e terminando a 1 de outubro em Petit Le Mans.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal