Miguel Oliveira já testou o KTM X-Bow GTX na pista de Barcelona

  • Redação Autoportal
  • 2 set, 20:03
KTM X-Bow GTX (KTM AG / Eset Cup / Gruppe C Photography)
KTM X-Bow GTX (KTM AG / Eset Cup / Gruppe C Photography)

Piloto português vai fazer a estreia em corridas de carros em circuito nas 24 Horas de Barcelona

Miguel Oliveira vai neste próximo fim de semana participar nas 24 Horas de Barcelona e o piloto português que integra o Mundial de MotoGP já testou o KTM X-Bow GTX com que vai fazer a sua estreia numa corrida de carros em circuito.

“Foi acima de tudo um primeiro dia muito divertido, de descoberta e ao mesmo tempo de novas sensações. Tive um pouco de tudo, desde piões a pequenos toques, mas também muito prazer de condução aos comandos deste fantástico X-Bow.”

PUB

Esta quinta-feira foi dia de testes com o português a fazer o primeiro contacto com este protótipo com 500 cv de potência para pouco mais de uma tonelada de peso. As 24 Horas de Barcelona, prova de resistência para Turismos e GT que vai realizar-se no Circuito de Barcelona Catalunha entre os próximos dias 3 e 5.

A partida da corrida está marcada para as 12 horas de sábado e MiguelOliveira fará equipa no KTM X-Bow GTX com Reinhard Kofler, Peter Kox e Ferdinand Stuck – filho do ex-piloto de Fórmula 1 Hans-Joachim Stuck.

“É totalmente distinto estar fechado no habitáculo de um carro, sem conseguir quase mexer e a cabeça e pouco ver para o exterior, mas adorei o potencial que este KTM tem em termos de motor e travagem e com a ajuda dos meus colegas de equipa e técnicos sei que amanhã ainda vou melhorar mais. Mas quero acima de tudo divertir-me e aproveitar ao máximo este convite que muito honrado me deixou.”

PUB

Depois desta estreia em circuito em quatro rodas, Miguel Oliveira tem regresso marcado ao Mundial de MotoGP com a KTM para o GP de Aragão no dia 12 deste mês.

PUB
Continuar a ler

RELACIONADOS

Miguel Oliveira troca a KTM RC16 pelo X-Bow GTX e irá correr em Barcelona

Moto GP Silverstone na Grã-Bretanha: Miguel Oliveira 16º em dia de vitória de Quartararo

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS