Aston Martin confirma que vai correr em Le Mans com o Valkyrie

  • Redação Autoportal
  • 14 jun 2019, 12:30
Aston Martin Valkyrie
Aston Martin Valkyrie

Marca britânica quer vencer a mítica corrida em 2021

A Aston Martin revelou esta sexta-feira que vai correr as 24 Horas de Le Mans do próximo ano  com o Valkyrie, o novo hiperdesportivo que foi desenvolvido em parceria com a Red Bull Racing.

No ano em que celebra 100 anos desde a estreia da Aston Martin no circuito de La Sarthe, a marca britânica vai apresentar uma preparação específica para a mítica corrida, onde podemos esperar uma versão de competição do motor V12 de 6.5 litros desenvolvido pela Cosworth, num modelo que vai contar com um chassis em fibra de carbono e com tecnologia aerodinâmica inspirada na F1.

PUB

O dedo de Adrian Newey faz o resto. O guru da aerodinâmica da Fórmula 1, diretor técnico da equipa Red Bull desenhou carro cuja relação potência-peso sairá do marco mítico 1:1 – de 1 cv por 1 kg – em favor da potência.

 “Nós sempre dissemos que um dia traríamos a Aston Martin de regresso a Le Mans com a intenção de alcançar a vitória. David Brown chegou a Le Mans em 1959, com um carro e uma equipa de pilotos capazes de vencer. Nós pretendemos fazer o mesmo em 2021. O Aston Martin Valkyrie vai estar preparado para esse desafio dentro da nova estrutura das regras dos hiperdesportivos”, sublinhou Andy Palmer CEO da Aston Martin. 

PUB
Continuar a ler

RELACIONADOS

Valkyrie de pista desenvolve mais de 1.100 cv para 1.000 kg de peso

Motor do Aston Martin Valkyrie é um potente V12 que chega às 11.100 rpm

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS