WEC: 24 Horas de Le Mans adiadas para agosto

FIA e organizador da mítica prova de resistência querem evitar a ausência de público nas 24 Horas de Le Mans
Texto
24 Horas de Le Mans
24 Horas de Le Mans

A Federação Internacional do Automóvel (FIA) revelou esta quinta-feira a decisão de adiar para o fim de semana de 21 e 22 de agosto, a 89.ª edição das míticas 24 Horas de Le Mans.

A prova que conta para o Campeonato do Mundo de Resistência (WEC), estava inicialmente programada para ter lugar a 12 e 13 de junho, e a decisão de adiar a prova para agosto, surge a pedido do organizador, o Automóvel Clube de l'Ouest (ACO), de forma a que a prova possa contar com a presença de público.

“Não podíamos imaginar uma segunda edição das 24 Horas de Le Mans sem público. Estamos a trabalhar muito para garantir todos os cuidados de saúde necessários para a presença do público numa corrida que marca a estreia da nova classe de hipercarros”, sublinhou em comunicado o presidente da ACO, Pierre Fillon.

Recorde-se que na edição de 2020, Filipe Albuquerque venceu as 24 Horas de Le Mans na categoria LMP2 e assegurou a vitória no Mundial de Resistência da categoria.

A nova temporada do WEC vai arrancar a 4 de abril no Autódromo Internacional do Algarve, com as 8 Horas de Portimão, prova onde Filipe Albuquerque vai iniciar a defesa do título.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias