24 Horas de Le Mans em motos são colocadas em suspenso

Corrida classica já não se realiza em abril e está sem data
Texto
24 Horas de Le Mans 2019 (FIA EWC)
24 Horas de Le Mans 2019 (FIA EWC)

As 24 Horas de Le Mans em motos já não vão realizar-se nos dias 17 e 18 de abril como estava previsto ficando a realização desta etapa do Mundial de Resistência em duas rodas em suspenso sem data definida.

A organização da prova, segundo escreve a agência Lusa, declinou a realização da corrida agora em abril "no atual contexto sanitário, com grande pressão sobre os hospitais", quando a França vai também voltar a entrar em confinamento.

As 24 Horas de Le Mans em carros, inicialmente agendadas para 12 e 13 de junho, também já tinham sido adiadas para 21 e 22 de agosto, para dar "todas as possibilidades ao regresso do público".

Segundo a organização, uma nova data para a 44.ª edição da corrida de motos está a ser estudada, com o presidente do Automobile Club de l'Ouest, Pierre Fillon, a lamentar o que considerou uma "decisão extremamente difícil" e deixando uma palavra aos trabalhadores de saúde em França pela situação que enfrentam.

O calendário do Mundial de Resistência de motos compreende cinco corridas: as 24 horas de Le Mans (em França, agora adiadas sem data); as 8 Horas de Oschersleben (na Alemanha, a 23 de maio); as 12 horas do Estoril (em Portugal, a 17 de julho), as 24 horas Bol d'Or (em França, a 8 e 19 de setembro); e as 8 horas de Suzuka (no Japão, a 7 de novembro).

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal