24 Horas de Le Mans em motos são colocadas em suspenso

  • Redação Autoportal
  • 2 abr, 20:39
24 Horas de Le Mans 2019 (FIA EWC)
24 Horas de Le Mans 2019 (FIA EWC)

Corrida classica já não se realiza em abril e está sem data

As 24 Horas de Le Mans em motos já não vão realizar-se nos dias 17 e 18 de abril como estava previsto ficando a realização desta etapa do Mundial de Resistência em duas rodas em suspenso sem data definida.

A organização da prova, segundo escreve a agência Lusa, declinou a realização da corrida agora em abril "no atual contexto sanitário, com grande pressão sobre os hospitais", quando a França vai também voltar a entrar em confinamento.

PUB

As 24 Horas de Le Mans em carros, inicialmente agendadas para 12 e 13 de junho, também já tinham sido adiadas para 21 e 22 de agosto, para dar "todas as possibilidades ao regresso do público".

Segundo a organização, uma nova data para a 44.ª edição da corrida de motos está a ser estudada, com o presidente do Automobile Club de l'Ouest, Pierre Fillon, a lamentar o que considerou uma "decisão extremamente difícil" e deixando uma palavra aos trabalhadores de saúde em França pela situação que enfrentam.

O calendário do Mundial de Resistência de motos compreende cinco corridas: as 24 horas de Le Mans (em França, agora adiadas sem data); as 8 Horas de Oschersleben (na Alemanha, a 23 de maio); as 12 horas do Estoril (em Portugal, a 17 de julho), as 24 horas Bol d'Or (em França, a 8 e 19 de setembro); e as 8 horas de Suzuka (no Japão, a 7 de novembro).

PUB
Continuar a ler

RELACIONADOS

Mundial de Resistência de motos passa pelo Estoril em julho

WEC: 24 Horas de Le Mans adiadas para agosto

COMPUTADOR DE BORDO

Saiba como deve circular em rotundas de forma correta

Fique a saber como são as novas cartas de condução

Descontos nas portagens das ex-Scut de Algarve e Interior vão até aos 55%

VEJA MAIS

MAIS LIDAS