Filipe Albuquerque consegue a pole position para as 24 Horas de Daytona

  • Redação Autoportal
  • 23 jan, 23:38
Filipe Albuquerque
Filipe Albuquerque

Piloto português começa a defender a vitória na prova da melhor maneira

Filipe Albuquerque e a sua equipa não deixaram os pergaminhos por mãos alheias e os atuais detentores da vitória nas 24 Horas de Daytona conquistaram neste domingo a pole poistion para a histórica corrida que vai abrir o campeonato norte-americano de Resistência (IMSA) deste ano.

E é mesmo de uma conquista que se pode falar em relação a Wayne Talyor Racing, pois o Acura da equipa do piloto português sal para esta corrida de qualificação no último lugar da grelha. Albuquerque conseguiu chegar até ao segundo lugar passando o carro a Ricky Taylor, que tratou de conquistar o (primeiro) lugar que lhes faltava.

PUB

"Estou muito contente com o resultado que conseguimos. Não que sair da primeira posição da grelha para uma corrida de 24h seja de importância extrema, mas sim pelo facto de termos largado da última posição para a corrida de qualificação e termos conseguido chegar a primeiro. Isso reflete bem o nosso trabalho e aquilo que podemos fazer."

Detendo o título do ano passado e este ano na ‘pole’, Albuquerque assume que o Acura #10 é favorito à vitória, “mas também o alvo a abater”.

PUB

Nos próximos dias 29 e 30 deste mês, as 24 Horas de Daytona abrem o campeonato e o Acura da Wayne Taylor Racing com o português, Alexander Rossi, Will Stevens e Ricky Taylor já sabem o que os espera.

“Somos os vencedores da edição 2021 e queremos revalidar essa conquista, mas sabemos que temos adversários muito profissionais, muito motivados e munidos de máquinas muito competitivas. Tudo pode acontecer por isso vamos lutar para atingir o nosso objetivo."

PUB
Continuar a ler

RELACIONADOS

Filipe Albuquerque vai a Daytona com “confiança” e “responsabilidade” dos "favoritos"

Filipe Albuquerque tem o vice-campeonato no IMSA atravessado: “Queremos ganhar, ganhar…!”

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS