Filipe Albuquerque sem sorte nas 24h de Le Mans

  • Redação Autoportal
  • 13 jun, 12:57
Filipe Albuquerque
Filipe Albuquerque

Piloto português terminou no 10º lugar depois de vários azares

Não é por acaso que as 24h de Le Mans são conhecidas como uma das mais duras provas do automobilismo mundial onde tudo pode acontecer. E que diga Filipe Albuquerque. Depois de ter vencido esta prova em 2020 entre os LMP2 e se ser um dos candidatos à vitória este ano, tudo o que havia para correr mal, aconteceu na corrida. Poucos metros bastaram após o arranque para o Oreca #22 de Albuquerque, Phil Hanson e Will Owen fosse abalroado e remetido para a cauda do pelotão.

Apesar de saberem que a corrida estava perdida, os três pilotos da United Autosports encetaram uma recuperação notável. Da cauda do pelotão chegaram esta manhã ao top 10, mas novo azar colocou novamente o #22 muito atrás na classificação para cruzarem a linha de meta num inglório 10º lugar.

PUB

“Há coisas que não acreditamos possíveis. E o que nos aconteceu foi uma delas. Segundos depois do arranque para uma corrida de 24 horas sermos abalroados é algo difícil de digerir”, começou por referir Filipe Albuquerque.

“Mas não deitámos a toalha ao chão. Apesar do carro ter ficado longe do seu desempenho normal fomos recuperando lugares e dando o nosso melhor. Mas um azar nunca vem só e quando já estávamos nos top 10, um pedaço de borracha acertou no botão de emergência do carro e desligou-o em plena corrida. Foram mais dois minutos perdidos”, continuou o piloto de Coimbra.

PUB

“E depois disto, foi continuar a fazer o nosso melhor. O resultado está longe do que desejávamos, mas pelo menos fica o sentimento de dever cumprido. As coisas não aconteceram por factores externos que não podemos controlar. Mas isto são as corridas e em especial as 24h de Le Mans. Agora é pensar na próxima prova….”, concluiu Filipe Albuquerque não sem antes: "Dar os Parabéns ao António Félix da Costa e ao Henrique Chaves pelas vitórias".

PUB

O piloto português tem agora um período de interregno para dentro de 15 dias regressar aos Estados Unidos da América para mais uma corrida do Campeonato Norte Americano de Resistência.

Continuar a ler

RELACIONADOS

Félix da Costa e Henrique Chaves vencem 24h LeMans nas suas categorias. Toyota vence à geral

24h Le Mans: Toyota com pole position. Os horários da prova aqui

Novo Ford GT Heritage é baseado no GT40 dourado das históricas 24h de Le Mans de 1966

Mini John Cooper Works está de regresso às 24 Horas de Nurburgring

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS