ELMS: furo rouba vitória a Filipe Albuquerque em Paul Ricard

Piloto português terminou as 4 Horas de Le Castellet na terceira posição
Texto
Filipe Albuquerque
Filipe Albuquerque

O piloto português Filipe Albuquerque, terminou este domingo as 4 Horas de Le Castellet, prova do European Le Mans Series (ELMS) na terceira posição.

O piloto português que faz equipa com o britânico com Phil Hanson no Oreca da United Autosports, largou da pole position para a corrida realizada em Paul Ricard.

A dupla do Oreca estava no comando da corrida quando um furo obrigou a uma entrada extra nas boxes e consequente perda de posições.

No final Filipe Albuquerque e Phil Hanson terminaram a corrida na quarta posição, mas uma penalização imposta à equipa que terminou na segunda posição, por incumprimento do regulamento desportivo no que toca ao tempo em pista de um dos pilotos, levou a equipa do piloto português a subir ao terceiro lugar final.

"No meio do nosso azar, esta penalização acaba por nos ajudar a subir ao pódio. Regras são regras e temos todos que as cumprir. São pontos importantes que recuperamos", referiu Filipe Albuquerque em comunicado.

O piloto português não escondeu alguma frustração por ter deixado fugir a vitória devido ao furo.

 "Foi uma pena e muito frustrante. Estava tudo a correr como planeado. Estávamos confortavelmente na frente. Só tínhamos de gerir o andamento até à bandeira xadrez. Mas, o azar bateu-nos à porta e o furo obrigou a uma ida às boxes não planeada. As nossas ambições caíram por terra e tivemos que nos conformar com o resultado" acrescentou Albuquerque.

Apesar de ter terminado no terceiro lugar final, Filipe Albuquerque revelou que o objetivo de lutar pelo campeonato continua de pé.

“Perdemos esta batalha, mas a guerra não está perdida. Há muitos pontos em jogo e vamos continuar na luta. A próxima corrida é em Spa em agosto e vamos entrar para ganhar. Já percebemos que sem problemas somos candidatos à vitória. Isso dá-nos a confiança necessária para não esmorecer", concluiu Filipe Albuquerque.

A vitória na corrida de Paul Ricard coube ao segundo carro da United Autosports, com Job van Uitert, Will Owen e Alex Brundle que beneficiou do um furo de Filipe Albuquerque e Phil Hanson.

 

 

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias
BYD Seal vence prémios “Carro do Ano 2024” e “Elétrico do Ano”