Tiago Monteiro é o 2.º dos TCR nas 4 Horas de Nurburgring

Piloto português prepara o arranque do WTCR em setembro
Texto
Tiago Monteiro - WTCR Vila Real (Lusa)
Tiago Monteiro - WTCR Vila Real (Lusa)

Tiago Monteiro terminou as 4 Horas de Nurburgring da Langstrecken Serie no segundo lugar da categoria TCR. O piloto português dividiu o Honda Civic Type R TCR com Dominik Fugel e Mike Halder.

"Conseguimos o primeiro lugar da grelha mas a qualificação não foi fácil. Para além da chuva houve várias situações de bandeiras amarelas, mas ainda assim, o Dominik Fugel atingiu o objetivo.

No início da corrida a chuva voltou a marcar presença e tive de ter cautelas redobradas. Perdi e ganhei posições e à medida que a corrida decorria os meus tempos melhoravam. Fiquei contente com o andamento e com o resultado final fruto de um excelente trabalho de equipa."

Esta foi a primeira corrida do português após a interrupção das competições devido à pandemia de covid-19 e esta prova serviu para Tiago ganhar ritmo competitivo e preparar o incio da época no FIA WTCR.

"[Estou] muito satisfeito por voltar à competição e ao volante do Honda Civic graças à Honda, Honda Alemanha e Fugel Motorsport. Correu tudo como estava à espera e agora estou desejoso de arrancar com a época em Setembro."

A equipa de Tiago Monteiro ficou no 34.º lugar da classificação das 4 Horas de Nurburgring da Langstrecken Serie, que tivera como vencedor à geral o BMW M6 GT3 de David Pittard and Mikkel Jensen.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal