ELMS: Albuquerque sai do terceiro lugar em Portimão

  • Redação Autoportal
Filipe Albuquerque
Filipe Albuquerque

Filipe Albuquerque vai partir da terceira posição da grelha para as 4 Horas de Portimão, a sexta e última prova do European Le Mans Series (ELMS), que se realiza neste domingo no Autódromo Internacional do Algarve.

Na Qualificação, o piloto português, aos comandos de um Ligier da United Autosports que divide com Phil Hanson, tinha o melhor tempo a menos de um minuto do final, mas foi batido pelo Oreca comandado pelo francês Nicolas Jamin (Duqueine Engineering), que assegurou a pole position, e pelo Ligier pilotado pelo britânico Will Stevens (Panis Barthez Competition), que partirá na segunda posição.

Nicolas Jamin realizou uma melhor volta ao circuito algarvio de 1.33,197, com Will Stevens a rodar em 1.33,257 e Filipe Albuquerque em 1.33,363.

"Estou contente com o resultado, é uma boa posição para começar uma corrida de quatro horas. No entanto, acho que podia ter feito ainda melhor se não tivesse apanhado bandeira amarela. Mas é o que é e, neste momento, já só pensamos na prova. Queremos muito subir ao lugar mais alto do pódio e acabar a época da melhor forma possível", afirmou Albuquerque à sua assessoria.

O outro piloto português em prova, Henrique Chaves, vai partir na oitava posição da grelha tendo sido o melhor entre os Dallara.

“Ainda assim, estou satisfeito com o desfecho final. Acho que temos um bom compromisso e que vai correr bem. Se mantivermos o foco vamos conseguir alcançar o nosso objectivo que é lutar por um lugar no pódio. Fomos o melhor Dallara e os segundos melhor com pneus Dunlop. São bons indicadores para amanhã", explicou Henrique Chaves à sua assessoria.

À partida para a última prova do campeonato de ELMS, a equipa G-Drive Racing lidera a competição, com 88,25 pontos, seguida da Racing Engineering e da IDEC Sport, ambas com 56 pontos - a United Autosports de Filipe Albuquerque é sétima, com 29 pontos.

A classificação de pilotos é liderada pelo italiano Andrea Pizzityola e pelo russo Roman Rusinova, pilotos da G-Drive Racing, que somam ambos 88,25 pontos. Filipe Albuquerque é o 12.º, com 28,5 pontos.

As 4 Horas de Portimão têm a partida marcada para as 12h30.

Comentários

Veja mais