WEC muda calendário por Fernando Alonso

Calendário WEC 2018/2019
Calendário WEC 2018/2019
Corrida das 6H de Fuji passa para dia 14 de outubro

Está decidido, Fernando Alonso vai competir em todas as provas do WEC em 2018. Os organizadores da competição emitiram esta sexta-feira uma segunda versão do calendário WEC com uma nova data para as 6 Horas de Fuji (Japão) corrida da casa da Toyota que tem o espanhol num dos dois TS050 Hybrid da equipa Gazoo Racing.

A data das 6H de Fuji avança uma semana, passando de 21 de setembro para 14 de outubro. Alonso poderá assim disputar tranquilamente o GP dos Estados Unidos, em Fórmula 1, que já não coincide com a prova japonesa.

"Isto permitirá que Fernando Alonso e a Toyota estejam em todas as provas da temporada", assumiu Gerard Neveu, diretor-geral do WEC.

Ora, a alteração do programa pode cair bem a Alonso, mas não agrada nada a outros pilotos que integram outras disciplinas. Os pilotos inscritos na norte-americana IMSA (International Motor Sports Association) terão de escolher entre as 6H de Fuji e o Le Petit Le Mans (Geórgia) que decorre na mesma data.

O piloto Olivier Pla já fez questão de deixar o recado.

"Muito obrigado ao WEC, não consigo acreditar no que vocês fizeram. A falta de consideração e respeito para com os pilotos que já tinham contrato com a IMSA para correr no mesmo fim de semana é inacreditável. Tenho a certeza de que não serei o único a ficar impressionado com o que vocês fizeram", reclamou o francês na rede social Twitter.

 

  • TEMAS:
  • WEC

  • 6H de Fuji

  • Data

Veja mais