Filipe Albuquerque termina em 3º e mantêm liderança do campeonato IMSA

O piloto português, da Acura Wayne Taylor Racing, obteve mais um pódio em Watkins Glen
Texto
Filipe Albuquerque (IMSA)
Filipe Albuquerque (IMSA)

Filipe Albuquerque, em Acura ARX-05 DPi da Wayne Taylor Racing obteve no domingo dia 27, mais um pódio, em parceria com Ricky Taylot e Alexander Rossi, terminando assim na 3ª posição nas 6h de Watkins Glen, prova do Campeonato Norte Americano de Resistência.

“Foi uma corrida muito dura para nós. Apesar de sairmos do primeiro lugar acabámos por nos confrontar com um carro menos competitivo do que gostaríamos.” – referiu o piloto português em comunicado

Filipe Albuquerque, Alexander Rossi e Ricky Taylor

A equipa do piloto português até tinha conseguido a Pole Position para as 6h de Watkins Glen, mas durante a corrida H. Tincknell, J. Bomarito e O. Jarvis foram os mais rápidos levando o Mazda DPi à primeira posição. No segundo lugar ficou a equipa Meyer Shank Racing em Acura DPi, conduzido por D. Cameron e O. Pla.

“O Acura fugia muito de traseira e foram seis horas de luta. Durante o meu 'stint' consegui recuperar até terceiro, mas não dava para mais.” – acrescentou ainda Albuquerque

Após esta quinta corrida do campeonato norte-americano de resistência (IMSA), Filipe Albuquerque lidera à geral com os mesmos pontos de Ricky Taylor, com 31 pontos de vantagem sobre Tincknell e Jarvis.

Filipe irá manter-se mais uns dias na mesma pista para a segunda jornada no mesmo local, em Watkins Glen, que se realiza já na próxima sexta-feira dia 02 de julho.

A manutenção da liderança do campeonato é o objetivo.

 

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias