IMSA: Filipe Albuquerque é 4.º classificado nas 12 Horas de Sebring

Acura do piloto português foi penalizado e perdeu hipótese de um resultado melhor
Texto
Filipe Albuquerque
Filipe Albuquerque

Filipe Albuquerque as 12 Horas de Sebring no quarto lugar. A classificação do piloto português na quarta prova do campeonato norte-americano de Resistência (IMSA) foi condicionada por uma penalização.

A prova foi ganha pelo Cadillac de Earl Bamber, Alex Lynn e Neel Jani.

Albuquerque fez equipa com o norte-americano Ricky Taylor e com o britânico Will Stevens, no Acura da Wayne Taylor Racing, que terminou a prova a 26.958 segundos dos vencedores.

Depois de ter liderado grande parte da corrida, o Acura da equipa do português sofreu uma penalização de 30 segundos quando estava Will Stevens ao volante e ficou no meio do pelotão.

“Este fim de semana as corridas não estavam do meu lado e os resultados ficaram longe do ambicionado, pese embora tenhamos estado na liderança das provas grande parte do tempo. Mas temos de saber lidar com estas adversidades. A corrida foi difícil, já estávamos à espera, mas depois da penalização, a cerca de quatro horas do final, tudo se complicou.”

A equipa de Filipe Albuquerque ocupa a segunda posição do campeonato. O IMSA prossegue em Long Beach no próximo mês de abril.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano