Merzouga Rally: Joaquim Rodrigues termina em 4.º

  • Redação Autoportal
Joaquim Rodrigues (Hero Motosport)
Joaquim Rodrigues (Hero Motosport)

Nasser Al-Attiyah venceu nos SxS

Joaquim Rodrigues Jr. (Hero) terminou o Merzouga Rally em quarto lugar depois de ter sido o terceiro classificado na quinta e última etapa da prova pontuável para as Dakar Series que se realizou em Marrocos.

O piloto de Barcelos foi o melhor representante português concluindo a tirada desta sexta-feira a três segundos do francês Adrien van Beveren (Yamaha), que confirmou a vitória na prova.

Na classificação geral, Joaquim Rodrigues ficou a 34m21s do vencedor e a 1m20s do degrau mais baixo do pódio, ocupado pelo seu companheiro de equipa, o espanhol Oriol Mena.

António Maio (Yamaha) foi o segundo melhor português terminando em sétimo, a 1h20m27s do vencedor, depois de ter sido o 11.º mais rápido nesta quinta etapa.

Esta última tirada ficou marcada pela queda de Sebastian Bühler (KTM), que obrigou à desistência do piloto radicado em Portugal, apesar de o luso-germânico não ter sofrido consequências físicas.

Com a desistência de Bühler, Bruno Santos (Husqvarna) subiu ao 14.º final, a 2h51m07s de van Beveren. Bruno Martins (KTM) manteve o 19.º da ‘geral’, a 4h28m57s do vencedor.

Nos SxS, o qatari Nasser Al-Attiyah (Can-Am) venceu a última etapa da prova, somando quatro triunfos em cinco possíveis, encabeçando a ‘geral’ com 2h36m29s de vantagem sobre o segundo classificado, o piloto do Zimbabué Conrad Rautenbach (Can-Am).

Victor Hugo Melo e Pedro Bianchi Prata (Can-Am) ganharam duas posições na última etapa terminando em décimo a 5h47m31s do vencedor.

  • TEMAS:
  • Joaquim Rodrigues

  • Merzouga Rally

  • Adrien van Beveren

Veja mais