Vídeo e fotos: Marc Márquez veio a Portimão preparar a época 2022 de MotoGP

Piloto espanhol voltou a uma pista depois de vários meses ausente
Texto

Marc Márquez prepara o seu regresso ao MotoGP quando faltam cerca de três semanas para os primeiros testes oficiais de pré-época e o piloto espanhol da Honda escolheu o Autódromo Internacional do Algarve (AIA) para voltar a pilotar num circuito.

O seis vezes campeão do mundo da categoria rainha não pilotava num circuito desde o GP da Emilia Romagna de 24 de outubro de 2021 e escolheu a pista de Portimão para fazer estes testes privados. Dias depois de voltar aos treinos em modo motocrosse, o espanhol voltou a rodar num circuito de asfalto com uma Honda RC213V-S de estrada.

Márquez fez 65 voltas no AIA sobretudo para avaliação da sua condição física face à época 2022 e as informações da sua equipa dão conta de que o espanhol “não se queixou da diplopia e ficou satisfeito e otimista com o seu dia de trabalho”.

As baterias de Márquez e da equipa da Honda viram-se agora para os testes oficiais de pré-temporada em Sepang, na Malásia, a 5 de fevereiro, onde contam já estar a postos para trabalhar a RC213V para esta época.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente