MotoGP: Aprilia apresentou a equipa para nova temporada

  • Redação Autoportal
Aprilia apresentou as cores da nova RS-GP

A marca italiana foi o último fabricante a apresentar as cores da sua moto para a próxima temporada de MotoGP

A Aprlia foi o último fabricante a apresentar a sua equipa para a próxima temporada de  MotoGP, que terá o seu inicio a 10 de março com o GP do Qatar em Losail.

A equipa de Noale, revelou esta sexta-feira a sua nova RS-GP no Qatar, antes do arranque do último teste de pré-temporada que começa no sábado e decorre até segunda-feira.

A nova Aprilia apresenta-se em vermelho, verde e amarelo e com várias alterações importantes, depois de uma temporada de 2018 para esquecer.

Aleix Espargaró vai ter como companheiro de equipa Andrea Iannone, que deixou a Suzuki para rumar à formação italiana da Aprilia.

Na apresentação da nova moto, Iannone não escondeu que sabe que vai ter de lidar com uma forte pressão para conseguir bons resultados.

"Enfrentamos um grande desafio. Uma marca como a Aprilia com um piloto italiano cria sempre certas expectativas, o que pode ser utilizado para criar uma pressão positiva. Abordei a preparação para 2019 com calma. Neste desporto, o trabalho em equipa é fundamental. Precisamos de continuar assim, melhorando passo a passo. O sentimento certo está lá”, afirmou Iannone

Já Aleix Espargaró revelou que o trabalho que a marca de Noale tem realizado nos últimos tempos tem tornado a RS-GP mais competitiva.

"Os primeiros testes desta nova temporada foram extremamente positivos. Fui rápido, sinto-me à vontade na RS-GP de 2019 e sinto que ainda tenho uma boa margem de progressão. Temos muito trabalho a fazer, mas não posso deixar de ser otimista. Com a chegada do Andrea Iannione e do Bradley Smith como piloto de testes, somos definitivamente mais fortes”, referiu Espargarró.

VEJA TAMBÉM:

  • TEMAS:
  • MotoGP

  • Aprilia

  • Aleix Espargaró

Veja mais