Zanardi sofreu "graves danos cerebrais" e ficará sedado nos próximos dias

Piloto e atleta paralímpico sofreu um acidente violento na sexta-feira
Texto
Alessandro Zanardi (Lusa)
Alessandro Zanardi (Lusa)

O italiano Alessandro Zanardi, antigo piloto de Fórmula 1, sofreu “graves danos cerebrais” e vai continuar sedado por alguns dias, na sequência do acidente que sofreu na sexta-feira, durante uma prova que reuniu atletas paralímpicos, informou este sábado fonte médica.

“Zanardi sofreu danos cerebrais graves, o seu estado pode agravar-se, é verdade, mas por agora a situação é estável e essa possibilidade está, para já, excluída. Os seus parâmetros respiratórios são satisfatórios, mas, evidentemente, está ventilado”, afirmou o médico Sabino Scolletta, do hospital Le Scotte de Siena.

O médico explicou que Zanardi, que na sexta-feira à noite foi submetido a uma neurocirurgia que durou três horas, vai continuar sedado nos próximos dias para estudar a evolução da situação clínica.

Zanardi, de 53 anos, sofreu um grave acidente na sexta-feira, durante uma prova que reuniu atletas paralímpicos, com bicicletas adaptadas, quando perdeu o controlo da sua ‘handbike’ (bicicleta de mão) e embateu contra um veículo pesado, tendo sido transportado de helicóptero para um hospital de Siena.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal