Bell notification
Deseja receber notificações
autoportal.iol.pt
Permitir
Anular

Veja Marc Márquez de volta às motos dois meses depois

  • Redação Autoportal
Marc Márquez (imagem Repsol Honda Team)
Marc Márquez (imagem Repsol Honda Team)

Marc Márquez já não conduzia uma moto desde há dois meses, quando começaram as medidas de confinamento em Espanha devido à pandemia de covid-19. Esse jejum acabou agora com o piloto espanhol a voltar ao cenário de treino uma pista de motocrosse.

O campeão do mundo de MotoGP foi acompanhado pelo seu irmão, Álex, e os dois pilotos da Honda saíram para a pista co Circuito de El Bosquet, em Ponts, como não faziam desde 11 de março.

Com a pandemia ainda a condicionar a vida global, a Honda frisa que o treino seguiu as normas do governo espanhol e das autoridades de saúde locais e que a dupla espanhola vai continuar os treinos tendo em conta os conselhos das entidades oficiais.

Marc Márquez não guiava uma moto desde 11 de março. Ao princípio, o espanhol reconhece que estranhou, mas, agora, espera que este seja um sinal do regresso à normalidade.

“Depois de dois meses, sinceramente, no início foi um pouco estranho estar de volta à moto para as primeiras voltas. Mas comecei a sentir-me melhor rapidamente quando todos os músculos e a mente começaram a lembra-se de tudo. Foi mesmo bom poder voltar à moto. Esta é uma sensação que não se encontra em mais nenhum lado. Passo a passo estamos cada vez mais perto da vida normal e este é o ponto mais importante."

Álex Márquez também não escondeu a satisfação pelo regresso “aos treinos normais” e destacou o “prazer” de regressar a um circuito de motocrosse. Nas declarações veiculadas pela Honda, o campeão em título de Moto2 destacou o momento “especial”. “Precisamos da moto nas nossas vidas”, confessou Márquez: “Pelo menos por um bocado foi como se tudo estivesse normal.” O espanhol espera que a normalidade regresse de facto porque, por enquanto, é preciso continuar esta adaptação para “ter mais dias destes”.

  • TEMAS:
  • Marc Marquez

  • Alex Marquez

  • MotoGP

Veja mais