Zanardi foi operado pela terceira vez e continua em estado neurológico “grave”

Prognóstico clínico do campeão italiano mantém-se reservado
Texto
Alessandro Zanardi (Lusa)
Alessandro Zanardi (Lusa)

Alex Zanardi voltou a ser operado no hospital da Universidade de Siena, uma semana depois da segunda cirurgia, numa operação que teve lugar no sábado.

O antigo piloto de Fórmula 1 passou por uma operação de cinco horas para reconstrução craniofacial e estabilização das áreas afetadas pelo traumatismo, segundo revela o relatório médico do hospital italiano desta segunda-feira.

As fraturas eram complexas o que exigia uma programação cuidadosa recorreu a tecnologias digitais e tridimensionais feito sob medida para o paciente. A complexidade do caso era bastante singular, ainda que seja um tipo de fratura com a qual lidamos com regularidade no nosso hospital”, sublinhou o médico Paolo Gennaro, diretor de cirurgia maxilofacial do hospital italiano.

O comunicado clínico sublinhou ainda que após a operação, Zarnadi regressou aos cuidados intensivos onde permanece em coma induzido.

"As suas condições mantêm-se estáveis do ponto de vista cardiorrespiratório e metabólico, mas graves do ponto de vista neurológico. O prognóstico mantém-se reservado”, concluiu o comunicado.

O piloto e campeão paralímpico italiano luta para recuperar do acidente que sofreu no passado dia 19 de junho e que o deixou hospitalizado.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Radares da PSP: vê onde vão estar na próxima semana de 22 a 28 de abril
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos