Zanardi foi outra vez operado e continua em estado neurológico “grave”

Prognóstico clínico do campeão italiano mantém-se reservado
Texto
Alessandro Zanardi (Lusa)
Alessandro Zanardi (Lusa)

Alex Zanardi voltou a ser operado nesta segunda-feira ao cérebro e continua em estado “grave” do ponto de vista neurológico com um prognóstico reservado em relação à sua situação clínica.

O piloto e campeão paralímpico italiano luta para recuperar do acidente que sofreu no passado dia 19 e que o deixou hospitalizado, tendo sido operado pela primeira vez logo nessa sexta-feira.

Nesta segunda-feira, após uma TAC de controlo, Zanardi voltou a ser submetido a uma intervenção cirúrgica, que já era considerada como uma “hipótese” pela equipa médica da Policlínica Santa Maria Alle Scotte, em Siena.

Segundo o boletim medico desta segunda-feira, veiculado pela «Gazzetta dello Spport», a TAC “evidenciou uma evolução no estado do paciente que tornou necessário o recurso a uma segunda intervenção de neurocirurgia”.

“Após a intervenção, de cerca de duas horas e meia, Alex Zanardi foi novamente para recuperação na unidade de medicina intensiva, onde continua sedado e entubado. As suas condições mantêm-se estáveis do ponto de vista cardiorrespiratório e metabólico, mas graves do ponto de vista neurológico. O prognóstico mantém-se reservado”.

Os médicos continuarão a “avaliar a evolução da situação diariamente” e, de acordo com as indicações da família, o próximo boletim clínico será veiculado nesta terça-feira.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal